Reciclagem de aparelhos eletrônicos

by

Já me perguntaram várias vezes onde jogar pilhas, celulares, monitores pifados de computador etc. Sempre fico meio na dúvida. As pilhas eu jogo num lixinho especial no meu trabalho e fico torcendo para que eles realmente descartem da maneira correta, os celulares eu dou para meu sobrinho brincar ou, se ainda estiverem ok, dôo para alguém.

eletrônicos

A boa notícia é que a USP deve inaugurar em agosto um centro público de reciclagem de lixo eletrônico, no campus da universidade. Os aparelhos descartados serão triados. Se puderem ser reaproveitados, vão para ONGs e projetos sociais. O resto vai para a reciclagem. O legal é que algumas coisas podem ser desmontadas para que se tire proveito dos metais e outras cositas que formam esses troços eletrônicos (sorry pela vulgaridade, mas meus conhecimentos em eletrônica se resumem a saber usar mais ou menos meus controles remotos, aumentar o volume do iPod e colocar a bateria quase sempre do lado certo dentro da máquina fotográfica).

No mesmo link, tem alguns endereços de lugares na cidade que já recebem esse tipo de lixo (e também aparelhos em bom estado que não usamos mais, claro).

Reciclar não é frescura, é apenas uma questão de tomada de consciência. E se ajudar outras pessoas, então, melhor ainda.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

