Colorindo a Paulista

by

Hoje a avenida Paulista foi o ponto de partida da 13a Parada do Orgulho Gay. A organização esperava 3,5 milhões de pessoas (os números finais ainda não foram divulgados). É muita gente, o que credencia a Parada paulistana como a maior do gênero no mundo. Além disso, é o segundo evento mais importante para o turismo de SP, perdendo apenas para a Fórmula 1. Isso quer dizer muitos turistas, hotéis e restaurantes lotados, um monte de eventos paralelos e, claro, bastante dinheiro circulando.

Moro perto da Paulista e da minha casa dava para ouvir a batida da música eletrônica dos trios elétricos. Fui, junto com a minha mãe, dar uma espiadinha no evento. Tiramos algumas fotos.

Desde 2005, quando me mudei para cá, vou ver a Parada. É sempre bacana, gente alegre, colorida, muita música e alegria. Neste ano, foram registradas mais brigas do que nos anos anteriores. É uma pena que aconteça esse tipo de coisa, que não combina com o espírito da festa.

Abaixo, algumas fotos tiradas por mim e pela minha mãe. No Flickr do Paulistando, tem diversas outras. Vale a pena dar uma olhada.

Parada Gay 2009

Drag queen

Mulher Uva

Tags: , , ,

2 Respostas to “Colorindo a Paulista”

  1. Ligia Gauri Says:

    As fotos ficaram muito boas!!! Fátima, mais nova “paulistanda”!!!

  2. Julia Says:

    Os dados foram divulgados no g1: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1199179-5605,00-VIDEO+FLAGRA+PANCADARIA+DURANTE+PARADA+GAY+DE+SP.html
    3,1 milhões de pessoas e apesar de apenas um caso de lesão corporal ter sido registrado na secretaria de segurança pública, alguns moradores da Paulista filmaram mais pancadaria. Uma pena!
    Boa cobertura, por sinal, Mari🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: