Lidiane Ferreira

Não nasci em São Paulo. Não cresci em São Paulo. Para mim, essa cidade ainda é uma descoberta diária. Na verdade, pequenas descobertas que ocorrem já faz três anos, desde que me mudei para cá para estudar jornalismo. Nunca pensei em outro lugar, se não São Paulo. Aqui, clichê à parte, tem tudo de tudo e todos.

Demorou um pouco até eu me sentir parte integrante desta cidade tão grande. No começo, achei que ia me perder e que não iria conseguir voltar para casa. Mas, com o tempo, e compartilhando a mesma sensação com os novos amigos, também interioranos, fui descobrindo que nem tudo é o que parece e nem tão grande quanto imaginava. Já peguei ônibus errado, metrô no sentido contrário, já fui assaltada, vi o sol nascer no Ibirapuera, fui a shows gratuitos e andei com taxistas de velocímetros inspirados.

Hoje, já me sinto mais uma entre milhões de pessoas, porém isso não me tira o encanto de São Paulo, uma cidade bela em sua própria contradição e com ainda muitas coisas a serem vistas e escritas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: